segunda-feira, 22 de junho de 2009

QUE PENA!!! HOJE O DIA TEVE CARA DE DESPEDIDA...







Hoje foi um dia muito especial para todos nós, professores, voluntários e alunos. Foi um grande dia, pois gravamos uma história elaborada pelos próprios alunos, utilizando o sistema de gravação DOSVOX. Essa grande aventura criada pelos nossos amiguinhos chama-se "A batalha".

Pausa:

Vejam a Flávia que gracinha. Sozinha estava jogando forca no DOSVOX e não queria sair...

A data também marca o último encontro desse grupo que estuda na APAE. Faremos uma Festa Junina para encerrar as atividades do semestre e em agosto retomamos o voluntariado e o projeto das cartas. Aproveitamos a ocasião e colhemos alguns depoimentos preciosos para ilustrar um pouquinho do que foram esses meses de encontros, cartas e alegria.



Abaixo o leitor pode conferir um sequência de entrevistas feitas por Pedro Amaral e Felipe Michelassi aos nossos amigos.


ENTREVISTANDO: VIVIANE!


BLOG: Viviane, o que você mais gostou de fazer durante as aulas do voluntariado?
VIVIANE: "Eu achei muito gostoso, pois aprendemos, jogamos, conversamos e fizemos novos amigos. Nós também escrevemos e recebemos cartas de outros amigos da escola."


ENTREVISTANDO: GABRIEL!



BLOG: Você gostou de participar do intercâmbio entre Ephigênia e APAE?
GABRIEL: "Desde APAE até aqui para nós já é um passeio muito legal, não vemos a hora que chega Segunda-Feira para virmos a aula de informática."


BLOG: Você gostou de trocar correspondências com outros amigos da nossa escola?
GABRIEL: "Eu gostei muito da troca de cartas, menos quando eu tive que dividir minha amiga Hemely com outro Gabriel. Eu gostei muito do apelido carinhoso que recebi dela, ela me chamava de moreninho lindo. "


ENTREVISTANDO: MAURÍCIO!



BLOG: Maurício, o que você acha das nossas aulas de informática?
MAURÍCIO: "Eu achei as nossas aulas muito divertidas, alegres e interessantes. Eu me sinto muito feliz quando estou próximo dos meus novos amigos."

BLOG: Você acreditava que algum dia iria participar de um projeto como esse?
MAURÍCIO: "Não imaginava. Existem pessoas no mundo que não gostam de pessoas especiais, não gostam de ficar perto de nós."


BLOG: Como você se sente quando nós brincamos juntos na Apae?
MAURÍCIO: "Eu me sinto muito alegre, confortável, com mais amigos. Eu gosto de jogar queimada, ainda mais quando jogo num bom time."

ENTREVISTANDO: CRIS!

BLOG: Cris, conte-me da relação sua com seu professor no voluntariado.
CRIS: "Eu gosto muito do meu professor Hélder, pois ele é legal, inteligente e principalmente gatão. O único problema é que ele é são paulino."


BLOG: Cris, deixe uma mensagem para quem você quiser.
CRIS: "Eu gostei muito desse projeto, dos meus novos amigos, da carta, de quando brincamos juntos lá na APAE, de conhecer mais amigos palmeirenses, gosto da Meire, da Gi, da tia Carminha, da dona Clarice. Eu queria que houvessem mais pessoas ajudando outras, dando aulas, brincando, conversando, abraçando, cantando com a professora Claudinha e muito mais."



Escrito por Pedro e Felipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário