quarta-feira, 15 de abril de 2009

Dia de Futebol

Ontem foi realmente um dia especial. Não dá para descrevê-lo em poucas palavras, mas vou tentar fazêlo com aquelas que eu conseguir. Quando o grupo de voluntários chegou na APAE, osom alto deixou a galera curiosa: "Será que tem festa hoje?". "Não, hoje vai ter jogo", respondeu a voz que nos recebe tão calorosamente às terças-feiras. Realmente a quadra aguardava "o jogo". E , gente, posso garantir, foi "o jogo". Não bastasse o futebol, ainda tivemos uma partida de queima simplesmente... quente! O dia foi maravilhoso, emocionante e principalmente, produtivo. Acho que será preciso criar um grupo de voluntários só para recreação, a experiência está sinalizando que há espaço pra isso. Vamos refletir sobre isso. Um abraço,carinhoso e até a próxima novidade.

5 comentários:

  1. Especial é pouco.O sorriso, os abraços!E a frase que todas as vezes que vamos embora ouvimos:Vocês vão voltar?O que pra nós parece um simples jogo tem um significado infinito...Importância,valor em ser alguém que tem um papel e quer ocupá-lo só precisa de portunidade!
    Fui às lágrimas!!!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente eu não pude participar dessa ultima visita por motivo de força maior! Mas eu acredito e imagino a emoção que foi ver todas aquelas crianças e adultos unidos, a li, numa quadra de futebol se divertindo sem nenhuma barreira, sem nenhum preconceito! Isso realmente é gratificante para nós e claro, para todos eles!

    Helder Callegari Bertholo, 3º B

    ResponderExcluir
  3. Neste exato momento estou tentando colocar nos caracteres desse post toda a alegria que sinto ao ir na Apae, ouvindo AGORA TONY MELENDEZ!
    Terça-Feira já é um dia especial, chego em casa, ligo o computador pra chegar 14h00 logo e ponho a música IT'S A NEW DAY (É um novo dia) e deixo aquela sensação inexplicável tomar conta de mim, uma ansiedade misturada com felicidade, que já até me fez pular atoa no meu quarto. E olha que não sou muito de dançar, hein!
    Esse é um pequeno testemunho e uma tentativa FRUSTRADA de conseguir escrever o que é ser voluntário, uma ação que muitas pessoas criticam e dizem não entender o porque de tudo isso, e acusam-nos de promoção pessoal, porém o refrão desses cínicos será cada vez mais dissonante, cada vez mais alto, e cabe a nós não falarmos uma palavra sequer, apenas sentir. Sentir.

    19:02, 15/04/09 dou por encerrado este testemunho.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, Pedro. A palavra chave é sentir. Às vezes deixamos de sentir simplesmente por descuido, mas isso é terrível, porque,, para mim, sentir é viver, quem passa por essa vida sem experimentar sentimentos como esses, viveu sem amar, ou melhor não viveu.`´E muito triste pensar que um dia vamos deixar tudo isso, porque eu amo experimentar essas "coisas" loucas, como ver-me no meu amigo, torcer pela sua alegria, querer estar ao lado dele. E é isso que estamos compartilhando com nossos amigos daAPAE. Viva o amor!!! Vivemos!!! Meire

    ResponderExcluir
  5. E aí meus queridos?Essa terça não tem visita à APAE porque é feriado, mas na terça que vem, dia 28/04, estaremos lá com uma super gincana que estamos preparando.Um beijo enorme a todos
    Giane

    ResponderExcluir